Imprensa

Últimas novidades do Loft da Serra
11 set

Lavras Novas, o arraial mais romântico de Minas Gerais.

Se você busca fugir da correria das cidades grandes vai encontrar a tranquilidade e o romantismo das montanhas em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, arraial a 120 quilômetros de Belo Horizonte e 620 quilômetros de São Paulo.
Se você se interessou, acompanha o post de hoje que vamos falar tudo sobre esse lugar turístico delicioso: como é o clima, gastronomia, como chegar, onde se hospedar e o que fazer de dia e de noite. Fique com a gente e confira!

Por que ir a Lavras Novas?
Quem quer ver a combinação de lindas paisagens, um friozinho gostoso, cachoeiras que formam piscinas naturais e um pôr do sol maravilhoso precisa conhecer o arraial de Lavras Novas. A gastronomia também atrai quem gosta de conhecer novos sabores em um lugar aconchegante.
O local também conta com artesanato típico e atrai casais devido ao clima romântico, mas também famílias que querem fugir da correria das grandes cidades como Belo Horizonte e São Paulo.

Clima de Lavras Novas
O clima frio das cidades montanhosas predomina em Lavras Novas, porém no verão é possível curtir as cachoeiras, assistir ao pôr do sol, fazer caminhadas e muito mais. Tudo vai depender do seu objetivo e de que tipo de turismo você gosta.
Se busca aquele friozinho de montanha, para curtir as maravilhas do inverno, entre junho e agosto é o período ideal, já se prefere fazer atividades ao ar livre como trilhas e ganhos de cachoeira, janeiro e fevereiro serão os melhores meses.

Como chegar a Lavras Novas
O arraial é um distrito de Ouro Preto ficando a 17 quilômetros do centro. Fica a 120 quilômetros de Belo Horizonte e 620 quilômetros de São Paulo. Para quem vem de Ouro Preto deve entrar no trevo da Fábrica da Novelis, conhecida também pelo antigo nome Alcan. Já quem vem pela BR040 precisa pegar a entrada para Ouro Branco e depois para Ouro Preto.
De São Paulo, devido à distância, você pode optar por ir de avião até algum dos aeroportos mais próximos. Se decidir ir de carro, se programe para sair bem cedo, a viagem não deve demorar menos de 6 horas.

Onde se hospedar em Lavras Novas?
Se escolheu Lavras Novas devido ao romantismo da cidade, precisa encontrar uma pousada romântica e nesse caso não há local melhor que o Loft da Serra. No alto das montanhas, é garantia de privacidade e um atendimento que você não vai esquecer. Quer piscina? Tem. Quer sauna? Tem. Perto de tudo que é mais legal em Lavras Novas? O Loft da Serra é!
Requinte é a palavra de ordem do Loft da Serra, o café da manhã vai te conquistar e te deixar preparado para encarar todos os passeios do dia e o conforto vai garantir que você reponha as energias depois deles.

Agora que você já sabe tudo sobre Lavras Novas, faça sua reserva na melhor pousada da cidade. Aproveite os pacotes para as datas comemorativas e se hospede com conforto e requinte com preços que cabem no seu orçamento.