Imprensa

Últimas novidades do Loft da Serra
11 set

O que fazer em Lavras Novas?

O pequeno arraial de Lavras Novas é cheio de atrativos para quem curte um turismo cultural e com muito contato com a natureza. O vilarejo que fica a 17 quilômetros de Ouro Preto tem muito a oferecer e você encontrar diversidade gastronômica, diversão, aventura, e muito mais.

Quer saber o que fazer em Lavras Novas? Então acompanha nosso post de hoje.

Lugares para visitar, bons restaurantes, história, artesanato, eventos, shows, mirantes, cachoeiras, serras, hoje vamos fazer um apanhado de tudo o que você vai encontrar em Lavras Novas.


O que visitar em Lavras Novas?
O turismo em contato com a natureza é o forte desse distrito de Ouro Preto, então não deixe de conhecer as cachoeiras. As principais são a Cachoeira dos Namorados, a Cachoeira dos Pocinhos, a Cachoeira do Falcão, a Cachoeira do Moinho, a Cachoeira dos Três Pingos e a Cachoeira dos Prazeres.
Além delas, há outras opções para quem quer dar um mergulho, como a represa do Custódio onde você pode, inclusive, fazer Stand up paddle.
Quando falamos de turismo cultural, temos a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres que fica no coração do distrito. Apesar de ter a construção simples, é muito bonita tanto de dia, quanto à noite, horário que ela se encontra toda iluminada. Além disso, é possível subir na torre dos sinos para ter uma vista mais privilegiada de Lavras Novas.
O Mirante da Serra vai te deixar encantado, a partir dele você vê as montanhas que cercam o distrito. Só é preciso ter cuidado para chegar lá. Não é indicado para pessoas com dificuldade de locomoção, crianças e idosos.


Onde comer em Lavras Novas?

O tempero mineiro é famoso em todo o Brasil por ser um dos mais gostosos do país se não o mais gostoso. Se você nunca experimentou, aproveite e faça isso em Lavras Novas. Lá você encontra feijoada, polenta, pão de queijo, feijão tropeiro, linguiça e muito mais.
Os restaurantes mais badalados da cidade também possuem bares com funcionamento noturno, afinal, apesar de ser um local muito sossegado, possui opções para quem quer curtir uma noite com mais requinte.
O Bar Camburé é super aconchegante e você encontra várias opções de petiscos e bebidas. Já o Restaurante Santo Graal traz uma carta de vinhos e um repertório de cervejas bem interessante, vale a pena conferir.

Onde se hospedar em Lavras Novas?
Uma pousada romântica com o Loft da Serra é o que há de mais requintado em Lavras Novas.
Privacidade no alto das montanhas é garantia de sossego e bom atendimento. Os lofts mais charmosos da região, aconchego, e tudo o que você precisa em um só lugar.
No Loft da Serra você encontra piscina, sauna, um café da manhã digno da família real e loft super espaçosos com os mais variados temas. Simplesmente o lugar ideal para você repor as energias ao final de um dia de passeios pelo povoado.

Entre em contato com o Loft da Serra para fazer sua reserva para suas próximas férias. Vale a pena conferir os preços e pacotes dessa pousada cheia de charme no alto da serra.

Clique aqui e faça sua reserva